F1 – FIA deverá eliminar o “degrau” nos bicos para 2013

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012 às 12:34

f112-alonso ferrari_box_jerez-615
A Fórmula 1 deverá impedir que os carros de 2013 sejam tão “feios” quanto o pelotão desta temporada.

O diretor de competição da Pirelli, Paul Hembery, chamou a geração 2012, que tem um “degrau” entre a frente do monocoque e o bico, de “horrível”. O visual estranho é resultado de um compromisso, depois que a FIA decidiu reduzir a altura do bico em nome da segurança.

Soube-se que foi a Red Bull – cujo projetista Adrian Newey foi o pioneiro na filosofia dos chassis altos e menores – que pressionou para que a altura do monocoque continuasse igual à de 2011, a fim de que as equipes pequenas não tivessem de projetar um monocoque e uma suspensão dianteira inteiramente novos.

O campeão mundial Sebastian Vettel admitiu que o resultado de 2012 “não tem uma aparência tão boa”. Mas ele disse ao jornal britânico Sun: “Nos carros do próximo ano, os degraus deixarão de existir”.

O ex-piloto Christian Danner afirmou que a solução atual é “medonha”. Ele declarou à emissora austríaca Servus TV: “Acredito que será resolvido para o próximo ano”.

Nick Heidfeld concordou: “Sim, tenho certeza que a FIA fará algumas mudanças no próximo ano a fim de que não haja um degrau tão grande. Por outro lado, é como há alguns anos, quando as asas traseiras foram mudadas; não parece tão ruim quando você se acostuma. É claro, algo que tenha uma aparência melhor é sempre preferível”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.