F1 – FIA deverá apoiar a Pirelli após saga dos pneus estourados

quinta-feira, 27 de agosto de 2015 às 9:12

Pneu estourado de Nico Rosberg

Depois de quatro dias, os estouros de pneus sofridos por Nico Rosberg e Sebastian Vettel continuam causando consternação no mundo da Fórmula 1.

Nenhum outro piloto expressou a mesma fúria de Vettel com o ocorrido em Spa-Francorchamps, mas está claro que – com a categoria a caminho do veloz circuito de Monza – as preocupações relacionadas à qualidade dos pneus Pirelli são gerais.

A marca italiana disse que a falha de Rosberg na sexta-feira foi provocada por um corte no pneu. Quanto ao estouro de Vettel, a Pirelli ainda acredita que o problema foi desgaste excessivo, já que a Ferrari foi a única que optou por uma estratégia de um pit-stop.

Porém, Alex Wurz, presidente da Associação dos Pilotos (GPDA), indicou que a explicação não é boa o suficiente.

“Como pilotos, nós acreditamos fortemente que o fim da janela de performance de um pneu não deveria ser uma delaminação na forma de explosão”, declarou ele à BBC.

A curto prazo, acredita-se que a FIA vai apoiar a Pirelli com a introdução de algumas mudanças imediatas, incluindo uma vida útil máxima de cada jogo de pneus.

“Estamos trabalhando com a Pirelli e a Ferrari a fim de aprender lições com o que aconteceu e fazer alterações adequadas”, afirmou um porta-voz da FIA à emissora francesa Canal Plus.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.