F1 – “FIA deve tomar medidas para manter a saúde dos promotores”

sábado, 4 de abril de 2020 às 11:30

Torcida no GP dos EUA

Como os oito primeiros GPs do ano foram adiados ou cancelados devido ao coronavírus, há muitos custos que agora foram tidos para nada. Os promotores têm muitas despesas visando a infraestrutura pronta de um GP, além da enorme quantidade de dinheiro que têm que gastar para poder organizá-lo.

Um dos promotores afirmou agora que a F1 tem que tomar medidas. “Têm que estar dispostos a aceitar taxas mais baixas se quiserem que os seus promotores sejam saudáveis”, diz um dos promotores da F1 ao jornal The Independent.

“Reservamos centenas de ônibus que têm de ser reservados 90 dias antes da corrida e temos taxas de cancelamento. Temos também outro contrato para o trânsito porque temos que contratar centenas de policiais para o fim de semana da corrida, e isto também inclui taxas de cancelamento”, prosseguiu.

“Além disso, temos também que criar lugares temporários e lojas de hotelaria, que já começam cerca de oito meses antes do GP. No momento em que uma corrida demora mais seis semanas a começar, já gastamos um milhão de euros por semana para nos prepararmos para ela”, explicou o promotor.

Os ingressos são normalmente a fonte de receitas mais importante, mas estas receitas também são inferiores às previstas neste momento. “Normalmente, já teríamos vendido a maioria dos ingressos”, declarou ele.

“A maioria dos compradores são de fora da cidade e não podem fazer quaisquer alterações de última hora”, concluiu. Por isso, segundo este promotor, é importante que a F1 e a FIA comecem a pensar em manter os seus promotores financeiramente saudáveis.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.