F1 – FIA detalha regras para contorno das curvas 2 e 3 em Cingapura

Charlie Whiting

Charlie Whiting

A FIA ajustou suas diretrizes de limites de pista nas curvas 2/3 do circuito de rua de Marina Bay, descrevendo que os pilotos não terão que contornar uma placa de poliestireno se forem forçados para fora da pista por um rival.

Nas notas do pré-evento, o Diretor da Fórmula 1, Charlie Whiting, afirmou que, se um piloto correr largamente e ao longo da zebra laranja até a curva 2, eles devem passar pela direita de um marcador de poliestireno na curva 3.

No entanto, enquanto a política inicial permanece em vigor, Whiting adicionou uma nota explicando que a medida não será confirmada se um piloto for forçado a sair por um oponente.

“Qualquer piloto (que for) forçado a sair da pista na curva 2 e, como consequência, não conseguir negociar a curva usando a pista, não precisa manter a direita do bloco de poliestireno vermelho e branco, desde que esteja completamente claro que ele tenha sido forçado a sair da pista e, ao fazê-lo, não ganhou nenhuma vantagem”, diz a nota.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.