F1 – FIA defende mudanças na área de escape da Parabólica

segunda-feira, 1 de setembro de 2014 às 9:28

Parabólica de Monza

A FIA defendeu a decisão de asfaltar a área de escape da curva Parabólica de Monza antes do GP da Itália deste fim de semana.

A mudança, que reduziu o tamanho da caixa de brita, provocou críticas nas mídias sociais, com os fãs insatisfeitos pelo fato de parte do desafio da curva ter desaparecido. Raffaele Marciello, piloto da GP2 e júnior da Ferrari, inclusive postou uma foto no Twitter dizendo: “Por quê?”

Contudo, Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, revelou que as alterações foram solicitadas pelos próprios pilotos.

“Cerca de 35 por cento da caixa de brita foi retirada”, declarou Whiting. “Isso foi pedido por razões de segurança pela FIA e os pilotos, exatamente como é em todos os outros circuitos onde a Fórmula 1 corre”.

“É claro que sabemos que não vai punir tanto um piloto que sair da pista, mas é o preço que pagamos por uma segurança muito melhor: um preço que tanto os pilotos quanto eu acreditamos que vale a pena pagar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.