F1 – FIA defende decisão de punição de Vettel

segunda-feira, 25 de junho de 2018 às 12:18

Sebastian Vettel e Valtteri Bottas

O diretor de prova da FIA, Charlie Whiting, defendeu a decisão dos comissários de dar uma penalidade de cinco segundos a Sebastian Vettel no GP da França.

Lewis Hamilton e Niki Lauda estavam entre os que mais criticaram a punição, achando que a penalidade deveria ter sido muito mais pesada, já que Vettel arruinou completamente a corrida de Valtteri Bottas e terminou na frente dele.

Mas Whiting fez questão de salientar que as consequências das ações dos pilotos não são levadas em conta e que a penalidade de cinco segundos está de acordo com o que foi dado a incidentes semelhantes no passado.

“Os comissários tinham quatro opções abertas para eles”, disse Whiting. “Uma penalidade de cinco segundos, 10 segundos, drive-through ou stop-go. Eles escolheram a penalidade de cinco segundos que é consistente com outros incidentes desse tipo”.

“Se você observar as consequências de um incidente, talvez possa pensar diferente. Mas os comissários tentam não fazer isso”.

Vettel também recebeu dois pontos de penalidade em sua superlicença. Ele agora tem cinco em um período de 12 meses.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.