F1 – FIA dá permissão para nova equipe romena

segunda-feira, 2 de junho de 2014 às 17:02

Fórmula 1

Aparentemente a FIA finalmente concedeu permissão para a equipe romena FRR participar da F1.

A última referência pública da FIA para a proposta foi em 11 de abril, quando o Conselho Mundial de Automobilismo concedeu uma permissão para Gene Haas, mas disse que estava “no processo de realização de novas investigações para Forza Rossa”, usando o nome que faz parte da identidade oficial da FRR.

Por razões desconhecidas este processo de investigação adicional se arrastou por mais de seis semanas. No entanto, o órgão parece ter finalmente reconhecido, na semana passada, que o projeto é financeiramente viável.

Enquanto Haas admitiu que começar em 2015 é altamente improvável, acredita-se que a FRR está projetando iniciar ainda no próximo ano, apesar do atraso na permissão tornar muito mais difícil do que se tivesse sido concedida junto com Haas em 11 de abril.

No entanto, a FRR tem muito mais elementos no lugar, em comparação com Haas. Ela está planejando usar uma unidade de potência da Renault, enquanto que o carro será construído e gerenciado por uma equipe formada pelo ex-chefe da Force India e HRT Colin Kolles em sua base perto de Munique.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.