F1 – FIA dá luz verde para o retorno de Kubica

terça-feira, 25 de julho de 2017 às 12:19
Robert Kubica

Robert Kubica

A FIA diz que não tem problema com o retorno iminente de Robert Kubica à categoria.

Em meio a intensas especulações sobre o potencial retorno do polonês, a Renault já confirmou que Kubica dirigirá o carro de 2017 no teste após o GP da Hungria.

O chefe da equipe, Cyril Abiteboul, admite que o teste de Budapeste é para ver se Kubica pode “retornar à competição nos próximos anos”.

No entanto, não há dúvida de que o movimento do braço do ex-piloto da BMW e Renault está severamente limitado após seu acidente de rali de 2011.

Mas o diretor de corrida da Fórmula 1, Charlie Whiting, disse que o caminho está livre para que Kubica volte.

“Como qualquer outro piloto, Robert tem sua licença A da associação nacional. O licenciamento também inclui um exame médico”, disse ele à Auto Motor und Sport.

A Renault adaptou o volante do carro de Kubica para facilitar a mudança de marchas apenas com a mão esquerda, mas Whiting disse que não haverá dispensa do teste obrigatório de saída do cockpit.

Para estar aprovado para testar um carro de F1, o piloto deve demonstrar que pode sair do cockpit em uma emergência em 5 segundos.

“Não haverá regras especiais para Kubica”, explicou Whiting.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.