F1 – FIA criou “célula de crise” em meio a problemas de coronavírus

sexta-feira, 6 de março de 2020 às 19:13

FIA

A FIA criou uma célula de crise para “monitorar de perto” o desenvolvimento do surto de coronavírus, que ameaça a realização de corridas, para garantir que sejam tomadas medidas para proteger a comunidade mundial do esporte a motor.

O surto de coronavírus já teve impacto em vários eventos de automobilismo e o órgão dirigente já tem monitorado a situação, mas agora intensificou seus esforços. Uma comissão se reunirá a cada dois dias para discutir os assuntos em resposta ao feedback do professor Gerard Saillant, o presidente da comissão médica da FIA.

Uma declaração foi lida: “Uma célula de crise da FIA foi estabelecida e reúne-se a cada dois dias para considerar os últimos desenvolvimentos em todo o mundo”.

“A FIA continua a monitorar de perto a situação e suas implicações, juntamente com seus Clubes Membros e Promotores, e segue o conselho das autoridades relevantes, incluindo governos e a Organização Mundial da Saúde”, prosseguiu.

“A FIA avaliará o calendário das suas próximas competições e tomará todas as medidas necessárias para ajudar a proteger a comunidade global do esporte a motor e o público em geral, incluindo o adiamento das competições quando necessário”, finalizou.

O GP da China de F1 já foi adiado, enquanto as três primeiras corridas (Austrália, Bahrain e Vietnã) estão sob ameaça. Duas etapas da Fórmula E, uma na China e outra na Itália, já foram canceladas.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.