F1 – FIA conversa com equipes sobre corte de custos

sexta-feira, 15 de junho de 2012 às 17:46

f112-lar-monaco-615
A FIA confirmou nesta sexta-feira que está negociando com as equipes a respeito do corte de custos. A grande maioria delas – mesmo a notória “gastadora” Ferrari – recentemente escreveu ao presidente Jean Todt pedindo que intervenha nesse sentido.

Apenas Red Bull e a sua “filial” Toro Rosso estariam contra. Um teto orçamentário, proposto pela primeira vez pelo ex-presidente Max Mosley, poderá ser a resposta.

“A pedido delas, a FIA está tendo discussões ativas com as equipes sobre o controle de custos”, disse o órgão após uma reunião no Conselho Mundial de Automobilismo, em Paris.

A FIA acrescentou que “quaisquer alterações aos regulamentos técnicos resultantes de um limite adicional sobre as despesas com o chassis serão submetidas (ao conselho) por meio de voto via fax até 30 de junho. “A intenção é ajudar todas as equipes que participam do campeonato de uma forma justa e igual”, acrescentou o comunicado.

A FIA também revelou que está tendo “construtivas” conversas com Bernie Ecclestone sobre o novo Pacto de Concórdia, com um acordo previsto para “as próximas semanas”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.