F1 – FIA continuará se esforçando para melhorar o som dos motores
quinta-feira, 22 de maio de 2014 às 9:17Os esforços da FIA visando melhorar o som dos motores de 2014 da Fórmula 1 irão continuar, apesar do teste fracassado do escapamento “trombeta” da Mercedes na semana passada.
Entretanto, mudanças a curto prazo são improváveis, já que não há nenhum teste adicional durante a temporada planejado até depois do GP da Inglaterra.
Se nenhuma resposta definitiva for encontrada até Silverstone, isso pode significar que qualquer atitude para aumentar o barulho tenha de esperar até o final da temporada.
Isso pode desapontar os maiores críticos do barulho – principalmente Bernie Ecclestone – mas há uma sensação crescente no paddock da Fórmula 1 de que uma reação ao problema está se tornando menos importante.
As reclamações se acalmaram, e Jean Todt, presidente da FIA, deixou claro após o GP da Espanha que acredita que as críticas irão morrer naturalmente conforme as pessoas se acostumarem ao som dos novos motores turbo.
“É uma questão de gosto”, disse ele. “Eu não tenho nenhum problema com o barulho, mas preciso levar em conta se muitas pessoas dizem que querem um som mais alto. Nós pedimos para algumas fabricantes prepararem sugestões. Mas, acredite em mim, ninguém mais vai falar sobre o barulho daqui a alguns meses. Vamos encontrar outra coisa”.
2014, autoracing, Barcelona, barulho, escapamento, espanha, f1, fia, formula 1, formula-1, jean todt, melhoria, mercedes, motores, noticias, presidente, som, temporada, teste, trombeta, turbo, v6
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.