F1 – FIA considera que a Honda gastou menos fichas de desenvolvimento
sexta-feira, 7 de outubro de 2016 às 7:26A FIA decidiu que a atualização do motor da Honda no GP da Malásia necessitou de menos fichas de desenvolvimento do que a empresa japonesa acreditava.
A parceira da McLaren usou uma ficha de desenvolvimento no bloco do motor e uma em um novo escape mais leve, que só Fernando Alonso usou durante o treino de sexta-feira em Sepang.
Mas a FIA acredita que as alterações no bloco do motor foram para fins de confiabilidade, informando então à Honda que não era obrigada a usar uma ficha nessa atualização.
Houve mais conversas entre as duas partes dias antes do GP do Japão neste fim de semana. Isso culminou com a FIA solicitando que a Honda reenviasse o documento para a mudança no bloco do motor, citando que era sobre confiabilidade.
A papelada foi concluída na quinta-feira em Suzuka e confirmada oficialmente pela FIA na sexta-feira.
Honda tem agora duas fichas restantes, mas não tem planos de usá-los nas quatro corridas que faltam.
Enquanto isso, a Honda está investigando os danos no escape de Alonso, que ocorreu durante o treino desta sexta-feira.
A fabricante japonesa não sabe o que causou o dano, embora seja provável que tenha ocorrido quando ele bateu nas barreiras no início da sessão.
alterações, atualização, desenvolvimento, f1, fernando alonso, fia, fichas, honda, malasia, mclaren, motor, sepang, suzuka, tokens
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.