F1 – FIA confirma restrições a pneus durante GP alemão

sexta-feira, 5 de julho de 2013 às 9:29

Charlie Whiting

A FIA confirmou uma série de restrições a procedimentos operacionais de pneus para o GP da Alemanha neste fim de semana em Nürburgring, após a onda de problemas ocorridos em Silverstone. Além de mudanças nos limites de pressão e ângulos de curvatura, as trocas de pneus entre o lado esquerdo e o lado direito foram proibidas, com a Pirelli destacando esses fatores, juntamente com as zebras altas, como razões para os problemas ocorridos na Inglaterra.

“Por razões de segurança, fomos questionados pela Pirelli para garantir que os pneus de todos os carros sejam executados sob as condições listadas”, disse um comunicado da FIA, assinado por Charlie Whiting, diretor de corridas. “Será de responsabilidade de cada equipe satisfazer o delegado técnico da FIA, fazendo com que seus carros cumpram os requisitos em todos os momentos”.

As mudanças específicas apresentam um valor mínimo de 16psi para iniciar a pressão dos pneus, 20psi e 19psi, respectivamente, para as pressões frontais traseiras, e 4,0º e 2,5º, respectivamente, para ângulos de curvatura negativa. Estas restrições, juntamente com a proibição da troca de pneus, serão monitoradas pelos comissários da FIA durante todo o fim de semana.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.