F1 – FIA confirma que difusores de desaceleração serão permitidos em 2011

quinta-feira, 14 de julho de 2011 às 13:41
f111-webber-inglaterra-sabado-traseira615
A FIA confirmou nesta quinta-feira que agora permitirá que as equipes da Fórmula 1 continuem utilizando seus difusores de desaceleração no restante da temporada, depois de ter sido unanimamente concordado que o banimento da prática deveria ser cancelado.
“Todos os carros andarão sob as mesmas condições de Valencia no restante da temporada”, afirmou um documento divulgado hoje pela federação.
“Estamos otimistas de que não haverá protestos relacionados a quaisquer problemas do mapeamento do motor e escapamento nesta temporada. Além da parte principal do acordo fechado nas reuniões do Grupo de Trabalho Técnico, foi concordado que nenhuma equipe irá protestar contra a outra com base nisso pelo restante da temporada”.
O problema do difusor soprado vai desaparecer em 2012, com o novo regulamento técnico obrigando as equipes a utilizar escapamentos do tipo periscópio com saídas no topo das laterais – portanto, sem nenhum efeito importante na área do difusor.
“As equipes já concordaram com as restrições na posição do escapamento, que resultará em saídas muito mais altas na carenagem e não mais na área do difusor”, afirmou a FIA. “Portanto, qualquer benefício aerodinâmico do fluxo dos gases de escape sobre a carenagem será mantido em um mínimo absoluto”.
“O mapeamento do motor continuará livre (dentro das restrições existentes da central eletrônica padronizada da FIA), já que, com os escapamentos nessa nova posição, acredita-se que qualquer benefício aerodinâmico agora será incidental para seu propósito primário”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.