F1 – FIA confirma os detalhes do teste de colisão do halo para 2018

sexta-feira, 22 de setembro de 2017 às 12:49
Halo de proteção do cockpit

Halo de proteção do cockpit

A FIA confirmou os requisitos de teste de colisão para a proteção do cockpit ‘Halo’ para a temporada de Fórmula 1 de 2018 depois de atualizar os regulamentos técnicos para o próximo ano.

O Grupo de Estratégia F1 aprovou a introdução do Halo para o ano de 2018 em julho, com o Conselho Mundial de Automobilismo aprovando a decisão em sua última reunião em Paris nesta semana.

Nos anúncios feitos pela FIA na quinta-feira, os detalhes do teste de colisão do Halo foram confirmados através dos regulamentos técnicos, permitindo que as equipes finalizem seus projetos de chassi para a próxima temporada.

Em outras atualizações de regras para 2018, haverá uma repressão na queima de óleo após a controvérsia envolvendo Mercedes e Ferrari nesta temporada, enquanto as regras aerodinâmicas ainda estão em vigor para proibir a “barbatana de tubarão”.

A redução do número permitido de elementos da unidade de potência para 2018 também permanece em vigor, com as equipes permitidas para usar apenas três motores de combustão interna, três MGU-H, três turbos, dois controles eletrônicos e dois MGU-K por temporada, dos quatro anteriores para cada elemento em 2017.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.