F1 – FIA confirma mudanças no Q3 para estimular disputas

quarta-feira, 12 de março de 2014 às 16:57
FIA autoriza equipes a realizarem testes no Bahrain

Federação Internacional de Automobilismo

A FIA confirmou novas mudanças para a classificação antes da primeira corrida da temporada.

O Regulamento Esportivo Atualizado publicado hoje pela FIA inclui uma série de mudanças destinadas a incentivar os pilotos que chegam à fase final de classificação a procurarem um melhor tempo.

Qualquer piloto que chegar ao Q3 deve começar a corrida com o jogo de pneus que fez o seu tempo mais rápido no Q2. Como antes, isso só se aplica se pneus de tempo seco forem utilizados tanto para Q2 e quanto para o início da corrida.

Para cada piloto também será fornecido um jogo adicional de pneus de compostos ‘option’. Aqueles que chegarem ao Q3 só poderão usá-los nesta classificação e aqueles que não chegarem ao Q3 só os utilizarão durante a corrida.

Isso aumenta para 13 a quantidade total de pneus para tempo seco de cada piloto neste ano. É um aumento de mais dois jogos (11 no ano passado), incluindo o conjunto extra de pneus de especificação ‘prime’ para o primeiro treino que foi anunciado anteriormente.

As durações de duas das sessões de treinos também foram alteradas. O Q3 foi prorrogado por mais dois minutos, aumentando para 12 minutos e o Q1 foi encurtado também por 2 minutos, a fim de dar aos pilotos mais tempo para completar mais voltas no Q3.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.