F1 – FIA confirma mais oito testes positivos para coronavírus; Williams assume alguns

sexta-feira, 6 de novembro de 2020 às 16:10

Williams

Novos casos de coronavírus foram divulgados pela FIA. Todas as semanas, a FIA anuncia quantos testes positivos foram feitos nos últimos sete dias.

A fim de proteger todos os pilotos e outras pessoas dentro das equipes contra o coronavírus, a FIA efetua testes extensivos. Os pilotos só são autorizados a permanecer dentro da sua própria bolha e espera-se que assumam a responsabilidade por isso.

No entanto, às vezes as coisas correm mal. No início desta temporada o piloto da Racing Point Sergio Perez foi infectado pelo vírus, e Nico Hulkenberg teve que substitui-lo por dois GPs. Mais recentemente Lance Stroll, também da Racing Point, foi infectado, e Hulkenberg apareceu novamente.

No entanto, os testes extensivos e todas as precauções parecem funcionar. Os números mais recentes publicados pela FIA no seu website mostram que nos sete dias de 30 de outubro a 5 de novembro, apenas oito dos 1781 testes foram positivos.

Por razões de privacidade, a associação não pode dizer quem foi infectado, mas podemos assumir que estes não são pilotos. A Williams emitiu um comunicado oficial e assumiu que alguns dos positivados são seus funcionários.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.