F1 – FIA confirma acordo sobre regras de motores para 2017 e além
sexta-feira, 29 de abril de 2016 às 14:20A FIA, confirmou que os novos regulamentos das unidades de potência, centrados em quatro temas-chave, foram acordados e formalmente ratificados pelo Conselho Mundial de Automobilismo (WMSC).
O anúncio de sexta-feira chega depois de meses de negociações entre as fabricantes de motores e outras figuras-chave, a respeito de custo e preço de fornecimento, obrigação de fornecer, convergência de desempenho e som.
As alterações já foram aprovadas “por todos os níveis da estrutura de governança da Fórmula 1”, conforme descrito pelo comunicado oficial da FIA, e serão introduzidas a partir do início da temporada de 2017.
Alterações nos regulamentos de motores de 2017-2020:
Custo
Foi alcançado um acordo sobre uma redução significativa no preço do fornecimento das unidades de potência para equipes clientes, e uma redução no custo para as fabricantes nos próximos anos.
– Em 2017 o preço por unidade de potência para equipes clientes será reduzido em 1 milhão de euros por temporada em comparação a 2016;
– A partir de 2018, o preço anual de fornecimento será reduzido em mais 3 milhões de euros;
– A redução de custos em unidades de potência será impulsionada por alterações nas regulamentações técnicas e desportivas em 2017 e 2018, com uma redução progressiva do número de elementos da unidade de potência por piloto por temporada.
Fornecimento
O fornecimento de unidades de potência para equipes clientes será assegurado, pois o procedimento de homologação irá incluir uma “obrigação de fornecer”, que será ativado no caso de uma equipe enfrentar uma falta de acordo.
Convergência de desempenho
O novo acordo inclui um pacote de medidas destinadas a assegurar a convergência de desempenho.
– O sistema de fichas de desenvolvimento será removido a partir de 2017;
– Além disso, restrições sobre pesos, dimensões, materiais e na pressão do turbo serão introduzidos em 2017 e em 2018.
Som
As fabricantes estão atualmente realizando um programa de pesquisa promissor para melhorar ainda mais o som das atuais unidades de potência, com o objetivo de implementação até 2018, o mais tardar.
anuncio, comunicado, conselho, custo, desempenho, estrutura, fabricantes, fia, formula 1, motores, potencia, sexta-feira, som, unidades
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.