F1 – FIA começa as verificações dos sistemas de suspensão

quarta-feira, 1 de março de 2017 às 12:07
Circuito de Barcelona-Catalunha

Circuito de Barcelona-Catalunha

A FIA pretende inspecionar a suspensão de todas as equipes de Fórmula 1 durante os testes seguindo seu alerta sobre sistemas camuflados, com possivelmente uma equipe já tendo sido solicitada a fazer mudanças.

O desenvolvimento de sistemas de suspensão inteligentes que poderiam alterar a aerodinâmica de um carro, tanto em alta velocidade em retas como em curvas, foi um importante ponto de conversa antes da temporada, especialmente depois que a Ferrari escreveu à FIA solicitando esclarecimentos sobre o que era permitido.

É amplamente assumido que o pedido da Ferrari foi feito por um desejo de saber se os sistemas utilizados pela Mercedes e Red Bull estavam dentro das regras.

Na terça-feira, a FIA emitiu uma diretriz técnica informando as equipes que o ônus era sobre elas para provar que seus sistemas estavam lá apenas para propósitos de suspensão, e descrevendo o que considerava violação desta regra.

O site Autosport entende que, em resposta à diretiva técnica, e para garantir que não haja surpresas no GP da Austrália, as inspeções dos sistemas de suspensão das equipes já estão acontecendo em Barcelona esta semana.

Não está claro quantas equipes tiveram seus sistemas de suspensão examinados, mas aparentemente uma equipe, cujo nome não foi divulgado, precisou fazer revisões em seu projeto, porque não estaria em linha com a opinião da FIA sobre o que é permitido.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.