F1 – FIA busca resolver polêmica do assoalho da Red Bull

segunda-feira, 28 de maio de 2012 às 12:32

F112-red-bull-buraco-assoalho350A FIA planeja resolver a polêmica relacionada aos controversos buracos no assoalho do RB8 da Red Bull nos próximos dias, segundo o site Autosport.

Depois que Ferrari, Mercedes e McLaren expressaram dúvidas sobre a legalidade dos buracos na frente das rodas traseiras da Red Bull, foi considerada a possibilidade de um protesto pós corrida. No final, foi decidido que seria melhor resolver o caso antes do GP do Canadá ao invés de prejudicar a categoria com o prospecto de os resultados do GP de Mônaco serem alterados.

Soube-se que as discussões sobre o assunto irão ocorrer nas próximas 48 horas, e a FIA confirmou que espera divulgar um esclarecimento ainda nesta semana.

Um porta-voz da federação declarou: “A Red Bull ainda não recebeu nenhum pedido para mudar nada. Entretanto, há uma diferença de opinião a respeito da interpretação de um regulamento, sobre o qual pretendemos esclarecer nossa posição durante os próximos dias”.

A disputa sobre os buracos está relacionada ao fato de aqueles da Red Bull não possuírem pequenas fendas na extremidade do assoalho, como os da Ferrari. Com essa fenda, que a FIA diz que pode ser tão pequena que nem mesmo uma folha de papel passaria, os buracos não são mais fechados e se tornam aberturas.

Falando sobre a posição da federação, o porta-voz da FIA acrescentou: “Nós acreditamos que há argumentos de ambos os lados, portanto uma posição terá de ser tomada”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.