F1 – FIA aumenta área do DRS em Imola

quarta-feira, 14 de abril de 2021 às 16:35

Valtteri Bottas – Pole Imola 2020

Depois de três semanas longas e enfadonhas sem F1, o circo da Fórmula 1 está prestes a voltar novamente. Depois da corrida de abertura no circuito de Sakhir do Bahrain, a segunda corrida da temporada será disputada em Ímola para o GP da Emília Romagna em Imola.

Depois de uma ausência de quatorze anos, o lendário circuito de Imola voltou ao calendário no ano passado, embora tenha sido principalmente uma mudança de emergência depois que a COVID fez com que muitos países cancelassem suas corridas.

Em comparação com a corrida de 2006, algumas alterações já tinham sido feitas para a temporada passada. A chicane Variante Bassa foi removida, criando uma reta completa desde a saída da curva Rivazza 2 a esquerda até a Tamburello. Esta também é a parte da pista onde a única zona DRS está localizada.

No ano passado, a detecção do DRS era após a saída da Rivazza 2, enquanto o ponto de ativação estava na linha de chegada. Para 2021, o ponto de detecção foi movido para 20 metros antes do Rivazza 1, enquanto o novo ponto de ativação foi colocado 60 metros antes de onde estava, ou seja, logo no início da reta.

Se essa mudança tornará as ultrapassagens mais fáceis em uma pista que, especialmente com os atuais carros de F1, é rotulado como um circuito onde as ultrapassagens são muito difíceis, veremos neste fim de semana.

Confira o mapa com o DRS da pista para o GP de Emilia Romagna de domingo abaixo:

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.