F1 – FIA aprova compensação financeira por danos durante as corridas curtas

sábado, 1 de maio de 2021 às 10:40

George Russell e Valtteri Bottas

Um dos obstáculos ao plano de uma série de corridas curtas em 2021 era o dinheiro. Devido ao teto orçamental, as equipes não podem suportar custos adicionais, então a FIA arranjou alguma “permissão”.

Após o acidente de Valtteri Bottas e George Russell em Imola, as equipes salientaram novamente que danificar o carro dentro do novo regulamento financeiro pode ter um grande impacto no desenvolvimento do carro. Como as corridas curtas aumentam as chances de acidentes, as equipes têm agora algum espaço extra para gastar dinheiro, relata o Motorsport.com.

Só para participar nas três corridas curtas as equipes podem agora gastar 450 mil dólares extras. Por cada dia que os pneus de 18 polegadas são testados, 200 mil dólares e 100 mil dólares por carro para possíveis danos durante uma corrida curta.

Os 100 mil dólares só podem ser utilizados quando danos tiverem sido causados e resultarem em abandono. Em caso de danos muito pesados, a FIA dá espaço para rever esta quantia.

O montante total gasto com isto pode ser deduzido das despesas totais da equipe no final do ano, para que se mantenham dentro do limite dos 145 milhões de dólares. Finalmente, por cada corrida curta podem ser cobrados mais 100 mil dólares, mas isso faz parte do acordo comercial entre a Liberty Media e as equipes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.