F1 – FIA apreende partes do sistema de combustível da Ferrari

quarta-feira, 20 de novembro de 2019 às 12:25

UP Ferrari 2019

A controvérsia do motor da Ferrari está se recusando a morrer com a FIA supostamente confiscando “partes do sistema de combustível” do SF90, além de um dos clientes.

Após uma série de pole position após as férias de verão, os rivais da Ferrari escreveram para a FIA pedindo esclarecimentos sobre as unidades de potência.

A Red Bull estabeleceu três cenários para a FIA, todos declarados ilegais.

A FIA emitiu uma Diretiva Técnica sobre o assunto, destacando o Artigo 5.10.5, que afirma que “qualquer dispositivo, sistema ou procedimento cujo objetivo e / ou efeito seja aumentar a vazão ou armazenar e reciclar combustível após o ponto de medição é proibido.”

Uma segunda Diretiva Técnica fornecida pouco mais de uma semana depois, confirmou que o líquido inflamável no sistema de arrefecimento do motor não pode ser usado para combustão.

A Ferrari não fez mais poles desde a primeira Diretiva Técnica, apesar de continuar sendo o carro mais rápido de reta do grid, principalmente em aceleração.

Perguntas sobre sua UP, no entanto, não estão desaparecendo.

De acordo com o jornalista da Auto Motor und Sport Tobi Grüner, após o GP do Brasil, a FIA apreendeu partes do sistema de combustível do SF90, além de “um cliente da Ferrari e um não-Ferrari”.

“Uma investigação completa das peças será conduzida nos laboratórios da FIA.”

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que seria trapaça se qualquer equipe fosse encontrada brincando com o fluxo de combustível.

“Se alguém estiver fazendo o que a diretiva técnica esclareceu, considero isso uma jogada ilegal”, disse ele à Autosport.

“E a maneira como a diretiva técnica foi formulada, foi uma grave violação dos regulamentos, de modo que não se trata de áreas cinzentas”.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.