F1 – FIA apoia críticas da Haas ao comportamento de Mazepin

quinta-feira, 10 de dezembro de 2020 às 10:39

Nikita Mazepin

A FIA se juntou à Haas nas críticas ao comportamento de Nikita Mazepin, novo contratado da equipe, em um vídeo postado nas mídias sociais há dois dias.

O vídeo, que apareceu na conta de Mazepin no Instagram na terça-feira e foi posteriormente removido, mostrou o novo piloto da Haas tentando tocar no seio de uma mulher em um carro. A mulher, identificada no vídeo como Andrea D’Ival, aparentemente afastou sua mão.

Em uma declaração divulgada nesta quinta-feira, a federação que governa o automobilismo afirmou: “Nós apoiamos fortemente a Haas F1 Team em sua resposta às recentes atitudes inadequadas de seu piloto, Nikita Mazepin”.

“Mazepin pediu desculpas publicamente por sua má conduta e esse assunto continuará sendo discutido internamente pela Haas F1 Team. Os princípios éticos e a cultura diversa e inclusiva do nosso esporte têm importância máxima para a FIA e a Fórmula 1”.

A Haas descreveu o comportamento de Mazepin no vídeo e sua publicação nas mídias sociais como “repugnante” e disse que lidaria com o problema internamente.

Mazepin se desculpou por seu “comportamento inadequado”. Em uma postagem subsequente nas mídias sociais, D’Ival alegou ter “postado o vídeo em sua história (do Instagram) como uma brincadeira interna”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.