F1 – FIA altera testes para impedir uso de asa flexível

quinta-feira, 4 de outubro de 2012 às 9:09

A FIA tomou uma atitude visando garantir que nenhuma equipe esteja usando designs inteligentes para contornar as restrições das asas flexíveis na Fórmula 1. Fontes confirmaram que, para o fim de semana de Suzuka, a federação mudou o ponto de aplicação do teste de peso.

Antes deste fim de semana, um peso de 100N (aproximadamente 102kg) era aplicado em uma área da asa dianteira 800mm à frente do ponto central da roda dianteira, e a 795mm da linha central do carro. As asas podem flexionar apenas 20mm.

Ciente da possibilidade de algumas equipes estarem usando designs que passavam nos testes antigos, mas ainda se flexionavam em alta velocidade, a FIA ajustou seus testes a fim de que o peso agora seja aplicado em uma área 150mm mais externa.

Esse novo teste deve assegurar que qualquer tentativa das equipes de utilizar o princípio seja exposta. Entende-se que todas as equipes passaram nos testes conduzidos em Suzuka. Entretanto, não está claro se elas modificaram seus designs anteriores, já que foram avisadas com antecedência sobre os novos testes.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.