F1 – FIA age para inibir abuso dos limites de pista em Cingapura
sábado, 15 de setembro de 2018 às 9:45Uma nova linha amarela foi adicionada na curva 7 do circuito de rua de Marina Bay para alertar os pilotos contra o abuso de limites de pista. A linha foi adicionada na sexta-feira à noite, após as duas sessões de treinos, e vai funcionar como um marcador para o mais longe que o piloto pode ficar na saída da curva.
A curva 7 tem espaço suficiente para permitir que os pilotos saiam da pista e voltem enquanto ganham tempo de volta, o que ocorreu várias vezes durante a sexta-feira. Agora, se os pilotos ultrapassarem a linha durante a classificação, o tempo de volta será automaticamente eliminado.
“Se qualquer parte de um carro fizer contato com a linha amarela atrás da zebra na saída da curva 7 durante a classificação, o tempo de volta do piloto em questão será eliminado pelos comissários”, diz um comunicado da FIA.
“Se qualquer parte de um carro fizer contato com a linha amarela atrás da zebra três vezes durante a corrida, o piloto em questão receberá uma bandeira preta e branca, e qualquer outro contato com a linha amarela será informado aos comissários. Toda vez que qualquer carro tocar a linha amarela, a equipe será informada através do sistema de mensagens oficial”, finalizou.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!
abuso, comissários, curva, linha, llimites, marina bay, pilotos, pista, sexta-feira, tempo, treinos, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.