F1 – FIA admite que cometeu erros nas regras de fornecimento de motores

segunda-feira, 9 de novembro de 2015 às 9:16

Fórmula 1

A FIA acredita que erros foram cometidos com as regras governando os acordos de motor na Fórmula 1 quando o novo regulamento foi introduzido em 2014.

Desde que os novos motores V6 de 1.6 litro foram introduzidos no começo da temporada passada, entende-se que os custos de fornecimento estão na casa dos 20 milhões de euros.

No mês passado, a Ferrari vetou os planos visando reduzir esse preço para 12 milhões de euros, e a Mercedes afirma que já tem um prejuízo “substancial” devido aos acordos de fornecimento.

“Nenhum limite foi proposto, o que provavelmente foi um erro”, declarou Jean Todt, presidente da federação. “Não significa que um limite de custo teria sido aceito, pois isso vem sendo proposto há seis anos e infelizmente nunca foi aceito”.

“É por isso que estamos sempre buscando maneiras de implementar medidas que tornem a Fórmula 1 mais acessível”.

Todt também admitiu que a FIA cometeu um erro ao não especificar nas regras um número mínimo de equipes para as quais as fabricantes precisam fornecer motores.

“Isso deveria estar no regulamento, mas não foi incluído”, disse Todt. “Da maneira como está escrito, você não pode fornecer para mais de três equipes, mas um número mínimo não é mencionado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.