F1 – FIA acaba com regra que limitava capacetes

sexta-feira, 6 de março de 2020 às 19:39

Alguns capacetes de Vettel em 2011

A Formula 1 terminou com a regra que limitava o número de diferentes desenhos de capacete que um piloto poderia usar durante uma temporada.

A FIA disse hoje, dia em que seu Conselho Mundial de Automobilismo se reuniu em Genebra, que aprovou uma mudança no regulamento esportivo de 2020 “para permitir variações irrestritas aos desenhos de capacete de piloto entre as corridas”.

Essa regra foi introduzida em 2015, com o objetivo de ajudar os fãs a identificar os pilotos na pista, que decretava que um capacete deve ser “apresentado substancialmente da mesma maneira” em todas as corridas do campeonato.

Exceção
Era permitido aos pilotos uma exceção em um evento de sua escolha, com uma mudança também permitida se eles trocassem de equipe durante o ano.

A regra chegou para críticas dos pilotos, que não conseguiram usar capacetes pontuais para marcar ocasiões especiais, se eles já mudado o desenho no início do ano.

A introdução do sistema de proteção da cabeça denominada “halo” que circunda o cockpit tornou os capacetes menos visíveis, além de ser usado como outro meio de identificar aqueles atrás do volante.

A temporada começa em Melbourne na próxima semana.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.