F1 – Ferrari voltará a correr em Le Mans

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021 às 13:35

Ferrari em Le Mans

O site oficial da Fórmula 1 anunciou que a Ferrari voltará às suas raízes em 2023, com os Vermelhos anunciando um retorno à principal competição de carros esportivos ao lado de seu programa de F1.

A Ferrari, que levou as honras gerais nas 24 Horas de Le Mans em nove ocasiões e 36 vitórias no total, ao lado de 24 títulos mundiais, iniciou o desenvolvimento de um carro para a nova categoria Le Mans Hypercar, que formará a primeira classe do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, o WEC.

O anúncio vem 50 anos após a última participação oficial da Ferrari na primeira classe do Campeonato Mundial de Carros Esportivos, em 1973.

“Após um período de estudo e análise, a Ferrari iniciou o desenvolvimento do novo carro LMH para incluir nas últimas semanas as fases de desenho e simulação”, lê-se em um comunicado. “O programa de testes de pista, o nome do carro e os pilotos que irão compor as equipes oficiais, farão parte de futuros anúncios.”

O presidente da Ferrari, John Elkann, acrescentou: “Em mais de 70 anos de corridas em pistas em todo o mundo, levamos nossos carros superesportivos à vitória explorando soluções tecnológicas de ponta: inovações que surgem na pista e tornam todos os carros de produção produzidos em Maranello extraordinários.

“Com o novo programa Le Mans Hypercar, a Ferrari mais uma vez afirma seu compromisso esportivo e determinação para ser protagonista nos principais eventos globais do automobilismo.”

Era comum nas décadas de 1950 e 1960 que os pilotos de Fórmula 1 da Ferrari também corressem em Le Mans. No ano passado, o atual piloto da Ferrari, Charles Leclerc, competiu no evento 24 Horas Virtuais de Le Mans – uma experiência que ele disse que o deixou ansioso pela chance de experimentar a realidade.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.