F1 – Ferrari vai testar retrovisores montados no halo

Retrovisores da Ferrari

A Ferrari vai testar retrovisores montados no halo no GP da Espanha deste fim de semana.

Os novos retrovisores foram vistos na garagem da Ferrari em Barcelona depois que uma diretriz técnica da FIA confirmou no mês passado que eles podem ser colocados no halo.

Os retrovisores do SF71 não são dramaticamente diferentes daqueles usados desde os testes de pré-temporada, com o design de duas partes tendo maior eficiência aerodinâmica do que uma versão mais convencional, mas a localização é diferente.

A diretriz técnica permite que os retrovisores sejam posicionados no halo a fim de melhorar a visibilidade traseira do piloto, mas há claras implicações aerodinâmicas que a Ferrari já começou a explorar.

A “caixa” legal na qual os retrovisores podem ser colocados é estreita desde que os retrovisores externos foram proibidos em 2010, mas a liberação recente abre novas possibilidades além de simplesmente posicioná-los em um local melhor para a aerodinâmica.

A Ferrari colocou uma aleta acima do suporte dos retrovisores, que é uma extensão do modelo do halo no qual dispositivos aerodinâmicos podem ser aplicados.

As equipes devem fixar os retrovisores com segurança ao carro para reduzir as vibrações e melhorar a visibilidade, e a Ferrari pode argumentar que a aleta superior proporciona o suporte necessário – mesmo se a montagem inferior foi feita intencionalmente fraca – porque a diretriz técnica permite o chamado pequeno reforço local.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.