F1 – Ferrari vai manter suspensão pullrod em 2015, segundo relato
terça-feira, 6 de janeiro de 2015 às 9:12A Ferrari vai manter sua suspensão dianteira pullrod por uma quarta temporada consecutiva, de acordo com a Autosprint da Itália.
A organização baseada em Maranello vem insistindo nessa estratégia desde 2012, apesar da suspensão pullrod ter sido vista pela última vez na parte dianteira de um carro de Fórmula 1 na Minardi de 2001.
Foi relatado ao longo de 2014 que a suspensão pullrod da Ferrari poderia explicar a desvantagem notável de Kimi Raikkonen em relação a Fernando Alonso no ano passado. O finlandês identificou a dirigibilidade da dianteira como seu principal problema.
O layout pullrod pode significar bico, suspensão e centro de gravidade mais baixos, mas também é conhecido por ser difícil de ajustar e não responder tão bem às mudanças de acerto.
Apesar de Alonso – que também correu com a Minardi de 2001 – ter ido para a McLaren, a Autosprint relatou que a Ferrari não vai voltar ao mais convencional sistema pushrod em seu carro de 2015.
O correspondente Roberto Chinchero disse: “Raikkonen reclamou constantemente da falta de precisão na dianteira, o que é uma característica da suspensão pullrod. E o estilo do finlandês não é tão diferente do de Sebastian Vettel, que também se dá melhor com uma frente precisa e ágil”.
2015, autoracing, carro, companheiro, dianteira, dirigibilidade, equipe, f1, falta, ferrari, formula 1, formula-1, kimi raikkonen, noticias, novo, Precisão, pullrod, reclamações, Sebastian Vettel, suspensão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.