F1 – Ferrari vai fechar seu túnel de vento para testes

segunda-feira, 1 de outubro de 2012 às 10:13

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, afirmou que a organização italiana planeja fechar seu túnel de vento a fim de verificar se ele está funcionando adequadamente.

A equipe teve problemas com a correlação dos dados durante a temporada 2011, com seu carro não apresentando o aumento na pressão aerodinâmica que os dados do túnel de vento sugeriam que algumas atualizações deveriam oferecer.

Montezemolo acredita que a performance da equipe neste ano também tem sido afetada pela inconsistência dos dados do túnel de vento, e disse que o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, tomou a decisão de fechá-lo durante o inverno até que os problemas sejam resolvidos.

No ano passado, a organização baseada em Maranello revelou que estava usando o túnel de vento da Toyota para desenvolver seu carro.

“O problema real é que, algumas vezes, os dados estão corretos, e isso cria ainda mais confusão”, declarou Montezemolo ao Gazzetta dello Sport.

“Domenicali chegou a uma conclusão: fechar o nosso túnel de vento por algum tempo e fazer nossos testes em outro lugar a fim de verificar e recalibrar tudo. Levará tempo. Não sei se isso vai acontecer em dezembro ou janeiro, a decisão é dele: tenho confiança total em Domenicali”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.