F1 – Ferrari vai fazer teste de pneus de chuva

terça-feira, 16 de maio de 2017 às 14:05
Ferrari

Ferrari

A Ferrari será a primeira equipe a fazer um teste de pneus de chuva em 2018, com um carro de Fórmula 1 de 2015.

Depois de finalizar um cronograma de testes no seco e no molhado usando carros atuais da Fórmula 1 com a FIA e as equipes, a Pirelli perguntou se poderia agendar um teste extra com carros antigos para se concentrar em pneus de chuva.

Apesar dos diferentes tamanhos de pneus e baixos níveis de downforce dos carros mais antigos, a empresa italiana sente que ainda pode aprender algo sobre novos conceitos, usando sua experiência com os carros atuais.

Existem testes de pista molhada já confirmados com carros atuais com a Red Bull de 31 de maio a 01 de junho em Paul Ricard, e com a McLaren em Magny-Cours em 19 a 20 de julho.

A fornecedora oficial de pneus ainda espera programar dois dias extras de testes com carros mais antigos, mas agora garantiu algum teste inicial com a Ferrari em Fiorano no próximo mês.

Embora nenhum piloto tenha sido nomeado para o teste em Fiorano, a Ferrari poderia usá-lo como uma oportunidade para dar aos seus pilotos juniores – Antonio Giovinazzi, Charles Leclerc ou Antonio Fuoco – mais alguma quilometragem.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.