F1 – Ferrari vai abandonar suspensão pullrod em 2014, diz relato

quarta-feira, 27 de novembro de 2013 às 9:32

Ferrari

A Ferrari “quase certamente” abandonou sua estratégia diferente para o layout da suspensão dianteira antes da temporada 2014.

Essa é a alegação da respeitada revista italiana Autosprint, depois de a Ferrari ter chegado perto de conquistar o título do ano passado com o sistema pullrod, que não era visto no grid da Fórmula 1 há mais de uma década. Contudo, a equipe não teve um carro competitivo em 2013.

A Autosprint relatou: “O carro de 2014 da Ferrari quase certamente vai abandonar a suspensão dianteira pullrod para retornar à clássica pushrod, como todas as outras equipes, exceto a McLaren”.

De fato, a McLaren – apesar de ter provavelmente o carro mais rápido no final de 2012 – seguiu o caminho da Ferrari e adotou a tecnologia pullrod para 2013, mas acabou tendo sua pior temporada em décadas.

A mudança de direção da Ferrari pode ter sido influenciada pelo recém-contratado James Allison, responsável pelos competitivos carros da Lotus em temporadas recentes.

“Na Fórmula 1, você não resolve tudo da noite para o dia”, declarou o britânico. “A equipe analisou seus pontos fracos, um a um, e continuamos fazendo isso. Não é segredo que nossa aerodinâmica vem deixando a desejar nas temporadas recentes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.