F1 – Ferrari toma outra surra da imprensa italiana

segunda-feira, 17 de agosto de 2020 às 19:50

Leclerc e Vettel

Depois de mais um fim de semana de sofrimentos e desempenhos abaixo da média, desta vez no GP da Espanha, a Ferrari tomou outra surra da mídia italiana em estado de choque permanente nesta segunda-feira.

Relegados para o meio do segundo pelotão sem saída a curto prazo, os pilotos Vermelhos lutaram durante todo o fim de semana sem potência aliada a um ritmo lamentável em relação à Mercedes e à Red Bull, que desapareceram na frente.

Em Barcelona, no domingo, Sebastian Vettel manteve o SF1000 apontado na direção certa desta vez, mas a falta de ritmo na corrida de 66 voltas ficou clara como num dia de sol. Mesmo assim, o alemão conseguiu terminar em P7 largando de P11, mas embaraçosamente tomou volta do vencedor Hamilton.

Largando de P9 no grid, Charles Leclerc estava normalmente “trocando socos” contra adversários acima de seu peso, com o P5 sendo uma possibilidade real (Binotto falou em P4) quando seu motor simplesmente travou e ele rodou antes de parar na beira da pista na chicane da curva 14.

O que se seguiu foi uma comédia de erros, quando o monegasco desatarraxou os cintos de segurança depois que tudo apagou, que parecia permanente até que de alguma forma ele conseguiu religar o carro. Ele foi para os boxes e o que se viu foi um caos de uma equipe pega de surpresa. Não muito depois, eles estacionaram a Ferrari # 16 com apenas 37 voltas concluídas.

A mídia italiana está dolorida este ano desde que ficou evidente que o chefe da equipe Mattia Binotto e os espertos da Maranello não eram assim tão espertos, afinal, eles agora pagam o preço por uma combinação de falhas técnicas e contratempos, exacerbados pela recente castração de sua UP ilegal em 2019 pela FIA.

Corriere della Sera: “Leclerc sofre nas mãos de um carro imprevisível e instável. A lentidão de seu carro é um fardo pesado para um piloto talentoso como ele. A divisão entre Ferrari e Vettel está ficando cada vez mais profunda.”

Corriere dello Sport: “Um desastre sem fim para a Ferrari. Charles Leclerc teve que abandonar devido a problemas mecânicos. As constantes dificuldades humilham o talento do monegasco, enquanto Vettel vê a luz novamente; seu P7 é um consolo para a Ferrari; O mestre dos pneus Seb conseguiu 36 voltas com um conjunto de macios usados. Ele tem feito muito para ser criticado ultimamente, mas desta vez ele lutou. Quanto tempo até o fim? ”

La Repubblica: “Rei Hamilton recupera seu trono enquanto a Ferrari continua tateando no escuro. Vettel fez muito recentemente para ser criticado, mas desta vez lutou com bravura. Seu P7 é um raio de luz para a Ferrari.”

Gazzetta dello Sport: “Hamilton governa sem rivais à altura. Ainda faltam três vitórias para igualar as 91 de Michael Schumacher – ele está um passo à frente do topo do Monte Everest, que até recentemente parecia inatingível. Agora a discussão pode começar sobre quem realmente é o maior piloto de Fórmula 1 da história. ”

F1Sport.it: “Vettel salva Ferrari, Leclerc abandona. As deficiências da Scuderia continuam a aparecer neste campeonato de F1: Charles Leclerc abandona devido a um problema com o motor. Boa corrida para Sebastian Vettel que termina em P7 e traz pontos para Maranello.”

Em tempo: Binotto disse que a Ferrari terá um pacote especial de atualizações para Spa e Monza.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.