F1 – Ferrari testa novo escape em Spa

quinta-feira, 7 de agosto de 2014 às 14:48

Escape da Ferrari F14 T

A Ferrari terá um novo isolamento dos escapamentos em Spa. A equipe retoma uma solução que já foi testada com sucesso pela Marussia e que foi verificada também no F14 T em testes recentes realizados em Silverstone após o GP da Inglaterra.

Os carros, por decisão de Mattia Binotto, irão para o GP da Bélgica com uma solução que deve aumentar em 12 kW para a unidade de potência da Ferrari: além da “camisa” em carbono que modificará a primeira parte dos escapes, também terá uma fita térmica recobrindo todo o escapamento e retendo o calor dos gases.

A Ferrari vem com este isolamento dos escapes somente em Spa porque a solução apresentada em Montreal foi rejeitada pelos técnicos da FIA: os escapes, de fato, estão vinculados ao congelamento da unidade de potência, de modo que tudo que seja estrutural e em contato com os tubos, não é considerado legal.

Mas Charlie Whiting, no entanto, autorizou o uso das fitas, semelhantes as que cobrem os escapes do V6 turbo da Mercedes desde o início da temporada.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.