F1 – Ferrari testa novo assoalho nos treinos livre em Suzuka

sexta-feira, 5 de outubro de 2018 às 10:19

Ferrari

A Ferrari testou um assoalho atualizado nos treinos livres para o GP do Japão em seu esforço visando recuperar o terreno perdido na batalha pelo campeonato mundial de Fórmula 1.

Apesar de ter havido muito pouco tempo desde a última corrida em Sochi, a Ferrari aproveitou a oportunidade e as maiores exigências de downforce do circuito de Suzuka para testar mudanças.

O ajuste no assoalho envolve um corte estendido à frente do pneu traseiro. Como pode ser visto na foto abaixo, esse orifício ficou cheio de destroços de borracha durante o primeiro treino desta sexta-feira.

A seção final do assoalho antigo (foto abaixo) não se estendia tanto, com a equipe claramente sentindo que agora é melhor permitir a passagem de mais ar.

A Ferrari experimentou o novo design do assoalho no primeiro treino livre, mas retornou à versão mais antiga na segunda sessão.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.