F1 – Ferrari testa em Mugello e Vettel fica empolgado!

terça-feira, 23 de junho de 2020 às 16:01

Ferrari em Mugello 2020

Sebastian Vettel disse que Mugello “merece” sediar um GP depois de completar meio dia de corrida em uma Ferrari SF71H de 2018 na pista italiana nesta terça-feira.

Vettel dividiu o teste no circuito de propriedade da Ferrari com o companheiro de equipe Charles Leclerc, enquanto a equipe e os pilotos se preparam para o início da temporada de Fórmula 1 de 2020 no Red Bull Ring em 5 de julho.

Mugello emergiu como um candidato sério para sediar uma corrida pelo campeonato mundial pela primeira vez, com a F1 ainda avaliando se deseja adicionar outras corridas na Europa à programação confirmada no início deste mês.

Mugello é uma das principais candidatas a uma corrida junto com Hockenheim e Algarve, mas embora tenha sido falado regularmente como um local potencial, é a primeira vez que um membro da Ferrari menciona a possibilidade.

“Eu realmente acho que Mugello merece sediar um GP de Fórmula 1″, disse Vettel em um comunicado de imprensa da Ferrari.

Em um vídeo divulgado pela equipe nas mídias sociais, ele acrescentou: “Obviamente, é ótimo ter a chance de voltar ao carro depois de tanto tempo e em um circuito como esse, acho incrível.”

“Eu acho que Mugello é uma das pistas favoritas de todos os pilotos, por isso, se viéssemos aqui para fazer uma corrida este ano, isso seria ótimo e com certeza ainda melhor se tivéssemos permissão para ter fãs nas arquibancadas”.

Vettel testou pela última vez no circuito ao volante de um Red Bull em 2012 durante um teste coletivo da F1.

Mark Webber, então companheiro de equipe de Vettel, sugeriu que uma corrida de F1 na pista seria “brilhante”, mas alertou que a configuração rápida e abrangente seria um grande teste físico para os pilotos.

Os dois pilotos da Ferrari completaram o equivalente a uma distância de corrida, com Vettel no carro pela manhã antes de entregar a Leclerc.

Embora Leclerc tenha pilotado a Ferrari 2020 em um evento de demonstração em Maranello na semana passada, como Vettel, essa foi seu primeiro teste sério em um carro de F1 desde os testes de pré-temporada.

“Eu estava sentindo falta”, disse Leclerc.

“Embora tenha estado bastante ocupado com corridas virtuais durante esse longo intervalo, eu precisava mais uma vez ter a impressão física da velocidade.”

“Ser capaz de dirigir em uma pista espetacular como Mugello, pela primeira vez ao volante de um carro de Fórmula 1, ajudou a tornar esse dia ainda mais memorável.”

“Agora, estamos olhando para a temporada e, a partir da próxima semana, as coisas ficarão sérias!”

A Ferrari também usou o teste utilizando as disposições de segurança COVID-19, que estarão em vigor no GP da Áustria.

Isso inclui mecânicos e engenheiros usando máscaras e respeitando o distanciamento social em um box modificado.

A Ferrari é a quarta equipe a retornar à pista, seguindo os passos da Mercedes, que testou dois dias em Silverstone com um carro de 2018 há duas semanas.

A Renault realizou um teste semelhante com seu carro de 2018 no Red Bull Ring na semana passada, enquanto o Racing Point completou um dia promocional com seu último carro em Silverstone.

A AlphaTauri testará seu carro de 2020 em um dia promocional em Imola, que é outro circuito disponível para sediar uma corrida este ano, amanhã.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.