F1 – Ferrari terá novo simulador até o final deste ano

quinta-feira, 17 de setembro de 2020 às 16:17

Simulador Ferrari

A Ferrari ainda tem um longo caminho a percorrer, se quiser fazer poles e conquistar vitórias novamente.

Isso ficou particularmente claro nas últimas corridas, nas quais nem sequer teve direito a pontos em velocidade pura. Além disso, hoje em dia não é tão fácil recuperar o tempo perdido.

Os testes em pista foram proibidos há muito tempo e isso machucou bastante a Ferrari desde aquela época, que chagava a usar até 3 pistas no mesmo dia com vários pilotos testando ao mesmo tempo.

Quando isso acabou, por alguma razão a Ferrari nunca conseguiu testar em simuladores com a mesma eficiência das outras equipes de ponta.

E testes em túnel de vento também estão cada vez mais limitados em nome da economia. É por isso que as equipes estão usando cada vez mais recursos virtuais no desenvolvimento de seus carros. O simulador desempenha um papel crucial nisso.

Para voltar à frente em 2022, quando o novo regulamento entrar em vigor, a Ferrari investiu em um novo simulador. Segundo o Corriere della Sera, a equipe está dentro do cronograma para colocá-lo em funcionamento até o final deste ano.

É certamente importante que a tecnologia para isso esteja atualizada. Se a correlação entre o que é desenvolvido com o auxílio do simulador e a realidade diferir ainda que ligeiramente, a velocidade na pista será bastante afetada.

Atualmente a simulação e a UP são os calcanhares de Aquiles dos Vermelhos.

Para os amantes da F1, resta torcer para que a Ferrari finalmente acerte esses dois itens e volte a disputar as primeiras posições em todas as corridas.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.