F1 – Ferrari terá motor “totalmente novo” em 2021

sábado, 5 de setembro de 2020 às 9:33

Ferrari

Mattia Binotto vai manter sua posição de chefe da equipe Ferrari.

Essa é a notícia de Louis Camilleri, CEO da companhia de Maranello. Ele estava falando ao New York Times em meio à preocupante crise de performance da Ferrari em 2020.

“Preciso dizer que eu tenho toda a confiança em Mattia Binotto e sua equipe”, declarou ele. “Os resultados não estão lá para provar o que estou falando, mas essas coisas levam tempo”.

“Infelizmente, houve pressão demais no passado e uma história de pessoas sendo demitidas. Havia uma espécie de atmosfera de porta giratória, e eu vou acabar com isso”, acrescentou Camilleri.

De fato, os únicos rumores reais estão cercando aqueles que a Ferrari poderia estar cortejando, incluindo Toto Wolff ou Andy Cowell, conhecido guru dos motores Mercedes.

“Acho que você nunca pode ficar satisfeito na Fórmula 1. Então, se houver alguém que possa trazer mais valor à equipe, é nossa responsabilidade analisar isso”, disse Binotto em Monza. “Você mencionou Andy Cowell. Até onde eu sei, ele ainda está trabalhando na Mercedes, mas certamente há ótimos nomes na F1”.

A Ferrari também tem planos em outras áreas, incluindo melhorar a claramente enorme desvantagem de potência de seu motor de 2020.

“O carro do próximo ano será um desenvolvimento deste, mas o motor de 2021 é totalmente novo”, relatou Binotto ao Corriere della Sera. “Nós já o testamos na fábrica várias vezes”.

Contudo, Binotto também admitiu que, apesar do apoio público de Camilleri, ele pensou em deixar o cargo de chefe da equipe.

“Eu sei que tenho o apoio dos meus chefes, mas me questionei. Refleti se sou adequado para a função de chefe da equipe, pois acredito que eu poderia ter feito melhor em algumas áreas. Mas também creio que meus 25 anos na F1 e o conhecimento desta companhia são elementos chave para se sair bem na profissão”.

Ele também rejeitou a crítica de Luca di Montezemolo, ex-presidente da Ferrari, de que Binotto está isolado demais no comando da equipe de Maranello.

“Eu não estou sozinho, posso garantir”, afirmou Binotto. “Converso várias vezes por dia com Louis Camilleri e regularmente com John Elkann, e recebo conselhos deles. Certamente, seu estilo de liderança é diferente do que tínhamos no passado, mas eu não estou sozinho”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.