F1 – Ferrari tentou ser “extrema” no projeto do SF90

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019 às 10:23

Ferrari SF90

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, diz que a equipe tentou ser o mais “extrema” possível com seu novo carro SF90.

A organização de Maranello lançou seu monoposto de 2019 na manhã desta sexta-feira, e apesar de ser uma evolução do SF71H do ano passado, Binotto afirmou que a Ferrari se esforçou bastante para ser agressiva com conceitos de design.

“Em 2018, nós alcançamos excelentes feitos, e este carro é um desenvolvimento do modelo do ano passado”, declarou Binotto no lançamento da Ferrari. “Não é uma revolução. Nós simplesmente tentamos nos esforçar para subir de nível mais uma vez e fomos o mais extremos que podíamos”.

“Há algumas mudanças que são evidentes, como a asa dianteira por causa do regulamento técnico que é diferente do anterior. Mas se você olhar em todos os detalhes, nós certamente nos esforçamos ao máximo para ser inovadores. A caixa de ar é muito estreita e compacta”.

“A carenagem na parte traseira é extremamente estreita, e isso se deve ao trabalho inteiro de instalação e acondicionamento do motor, que não se pode ver porque está abaixo. Houve um esforço enorme e eu acredito que o formato final é resultado de todo esse esforço. Nós gostamos”.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.