F1 – Ferrari tentou contratar Lewis Hamilton duas vezes

segunda-feira, 9 de março de 2015 às 2:14
f1-mattiacci-hamilton

Marco Mattiacci e Lewis Hamilton

De acordo com o jornal inglês The Mirror, Lewis Hamilton foi abordado pela Ferrari duas vezes nos últimos meses para se juntar à equipe em 2016.

Na primeira tentativa, Hamilton foi secretamente abordado no ano passado pelo ex-chefe da Ferrari Marco Mattiacci.

A segunda vez teria sido pelo atual chefe Maurizio Arrivabene, que estava ansioso para Hamilton participar de sua revolução em Maranello.

Mas Hamilton manteve sua palavra ao chefe da Mercedes, Toto Wolff e recusou-se a abrir conversações com qualquer um deles.

Os dois lados concordaram em não falar com os rivais até que tenham completado as suas próprias deliberações.

Hamilton disse publicamente que quer permanecer em Brackley e tem sido relatado que ele e a Mercedes estão na fase final das negociações.

Alguns observadores estão dizendo que ele vai assinar por cinco anos, o que levará para perto do fim de sua carreira.

Mas o mais provável é que seja um contrato de dois anos com opção para um terceiro após a segunda temporada, embora a equipe vá chamá-lo publicamente de um acordo de “múltiplos anos”.

A Ferrari quer Hamilton para substituir Kimi Raikkonen, que chega ao fim de um contrato de dois anos no final desta temporada.

Seu valor caiu depois de ser impiedosamente batido por Fernando Alonso em 2014.

Maranello estaria preparada para fazer de Hamilton o piloto mais bem pago do esporte, com salário anual entre 30 e 40 milhões de dólares.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.