F1 – “Ferrari tende a tomar decisões a curto prazo”

sexta-feira, 17 de julho de 2020 às 19:06

James Allison – Mercedes

O diretor técnico da Mercedes James Allison pensa que sabe porque é que a liderança da equipe Ferrari está errada. As coisas têm sido difíceis na Scuderia desde o início desta temporada. O próprio Allison tem um passado na Ferrari.

Allison pensa que o estilo de gestão da Ferrari pode estar desatualizado. A equipe também tem que satisfazer elevadas expectativas externas devido à sua grande história.

“Internamente, isto é mais claramente expresso pela gestão de cima para baixo. Isto é provavelmente muito mais pronunciado na Ferrari do que em outras equipes”, disse Allison na conferência de imprensa da FIA para o GP da Hungria, segundo o site Motorsport-Total.com.

Tal organização está condenada ao fracasso na Fórmula 1 de acordo com Allison. “Significa que tem uma tendência de tomar decisões a curto prazo. E que, por sua vez, pode fazer com que perca a direção em vez de construir os pontos fortes básicos que poderia levar de um ano para o outro”, explicou.

Allison deixa claro que não quer empurrar a Ferrari para o chão. “Eu não teria ido à Ferrari para um segundo período (2013, após um primeiro período entre 2000 e 2004) se tivesse sido uma experiência terrível trabalhar lá. Passei duas partes importantes da minha carreira na Ferrari”, finalizou ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.