F1 – Ferrari tem seu primeiro abandono duplo na primeira volta

terça-feira, 19 de setembro de 2017 às 12:41
GP de Cingapura

GP de Cingapura

A situação do campeonato mudou drasticamente em Cingapura, enquanto Lewis Hamilton reivindicou um máximo de 25 pontos, mas seu principal rival ficou sem nenhum.

Hamilton agora lidera Sebastian Vettel por 28 pontos no campeonato de pilotos. Essa é a maior vantagem que qualquer piloto desfrutou durante toda a temporada. A liderança da Vettel chegou a 25 pontos após o GP de Mônaco.

A 200ª participação de Vettel não foi bem sucedida. Seu abandono significa que Hamilton agora é o único piloto a ter marcado pontos em todas as corridas este ano. Hamilton e Esteban Ocon são os únicos pilotos a pontuarem em todas as corridas até agora.

Com Kimi Raikkonen abandonando no mesmo incidente na primeira volta, esta foi a primeira vez desde o GP do México de 2015 que a Ferrari não conseguiu terminar uma corrida.

E desde o GP da Bélgica de 1982, que as duas Ferraris não conseguiram chegar além da primeira volta, e isso foi em circunstâncias bastante diferentes. Gilles Villeneuve faleceu em um acidente durante a classificação e o carro de Didier Pironi foi retirado em sinal de respeito.

Esta foi a primeira vez que a Ferrari entrou com dois carros em uma corrida e ambos abandonaram na primeira volta.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.