F1 – Ferrari sob imensa pressão

terça-feira, 17 de outubro de 2017 às 17:41

Sergio Marchionne

De acordo com as jornalistas de F1 Rebecca Clancy (The Times) e Natalie Pinkham (Sky), além de Alan Baldwin da Reuters, a Ferrari estará sob enorme pressão para manter suas chances de título vivas no GP dos EUA, após a coisa “implodir” durante as corridas da Ásia.

Lewis Hamilton e Mercedes terão suas primeiras oportunidades para encerrar os campeonatos de pilotos e construtores no Circuito das Américas, depois dos problemas da Ferrari em Cingapura, Malásia e Japão.

O abandono de Sebastian Vettel em Suzuka, depois largar na parte de trás devido a um problema de motor na Malásia e seu acidente bizarro da primeira volta largando da pole em Cingapura, viu Hamilton aproveitar todas essas chances para virar o jogo e colocar 59 pontos de vantagem sobre o alemão.

Vettel era o favorito tanto em Cingapura quanto na Malásia. E poderia ter vencido também no Japão, já que Hamilton teve problemas de superaquecimento dos pneus nas voltas finais e quase foi ultrapassado pela Red Bull de Max Verstappen.

O britânico será campeão se marcar 16 pontos a mais que o alemão e 3 a mais que Valtteri Bottas em Austin, enquanto a Mercedes só precisa marcar 17 pontos a mais do que a Ferrari para conquistar o quarto título de construtores consecutivo.

A questão da vela de Vettel no Japão foi o quarto problema de motor sofrido pela equipe Ferrari (contando Vettel e Raikkonen) nos últimos dois fins de semana de corrida e o correspondente da Reuters, Alan Baldwin, não está confiante de que a Scuderia resolveu seus problemas.

“A Ferrari está sob uma imensa pressão”, disse Baldwin no SKy F1 Report, que é irá ao ar hoje a noite pela Sky Sports F1 na Grã Bretanha.

“Eles escorregaram feio em ambas as frentes e acho que não há dúvida de que a Mercedes vai ganhar o campeonato de construtores neste fim de semana.”

“Eu acho que o título dos pilotos vai ser decidido no México, mas eu estou me preparando para que Lewis vença este fim de semana porque, da maneira como as últimas três corridas foram, a Ferrari pode facilmente ter outro problema.”

“Essa pressão toda é em razão das três ultimas corridas. Antes de Cingapura tudo estava em aberto, mas de repente eles simplesmente implodiram.”

“Eles têm que mostrar que eles conseguiram controlar as coisas … e não tenho certeza de que possam”.

O último problema no carro de Vettel levou o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, a admitir que negligenciaram o controle de qualidade nesta temporada, mas fizeram uma tentativa tardia de agir, acrescentando Maria Mendoza – especialista em metais e produtos químicos – em seu departamento de controle de qualidade.

A correspondente de automobilismo do Times, Rebecca Clancy, juntou-se a Baldwin e Natalie Pinkham e espera que a Ferrari e Vettel mantenham a batalha do título dos pilotos por pelo menos mais uma semana.

“Não consigo ver a Ferrari tendo outro fim de semana ruim. Se o carro não tiver problemas, eu simplesmente não consigo ver Vettel terminar em P6 ou pior. Eles devem ser competitivos novamente”, disse ela.

“Na última corrida no Japão, foi uma vela de ignição de £ 52 que causou o problema, eles simplesmente não permitirão que isso aconteça novamente. Eles trouxeram um novo designer que está ajudando nos bastidores para colocá-los no trilho após essas três corridas desastrosas.”

“Acho que Lewis vence neste fim de semana, ele ganhou os últimos três GPs dos EUA e ele a a Mercedes são absolutamente brilhantes em torno do Circuito das Américas, mas não consigo vê-lo conquistando o título neste fim de semana”, disse ela.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.