F1 – Ferrari só precisa ganhar dois décimos, segundo Domenicali

sexta-feira, 19 de outubro de 2012 às 9:14

Dois décimos de segundo podem garantir que Fernando Alonso consiga vencer o campeonato mundial de 2012. “Precisamos encontrar pelo menos dois décimos”, declarou o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, à Auto Motor und Sport.

Apesar de a volta mais rápida de Alonso na corrida da Coreia ter sido quatro décimos mais lenta do que a Red Bull mais veloz, Felipe Massa ficou a apenas dois décimos. Relatos indicaram que o carro do brasileiro tinha um novo escapamento, que será colocado no F2012 de Alonso na Índia.

Domenicali disse que o passo necessário para a Ferrari competir com a Red Bull e reverter a vantagem de 6 pontos de Sebastian Vettel é pequeno. “Não precisamos reinventar o nosso carro”, afirmou o italiano.

A vantagem da Red Bull pareceu significativa nas últimas provas, mas o projetista Adrian Newey está cauteloso. “Não está certo que vamos manter essa vantagem sobre a Ferrari”, declarou ele ao La Stampa da Itália. “Nenhuma equipe dominou mais de dois GPs consecutivos neste ano. Na Coreia, ficamos muito preocupados com o consumo excessivo dos pneus”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.