F1 – Ferrari sem arrependimentos em relação a Hamilton

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021 às 1:21

Mattia Binotto

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, sente que não haverá arrependimento por não ter contratado Sir Lewis Hamilton e está feliz com a decisão de trazer Carlos Sainz para substituir Sebastian Vettel.

No final de 2019, a publicação italiana Gazzetta dello Sport revelou que o agora sete vezes campeão mundial havia conversado duas vezes com a Ferrari durante aquela temporada em particular.

O próprio Hamilton confirmou mais tarde que negociações ocorreram no QG da Ferrari em Maranello e a Scuderia partiu para a ofensiva de charme ao elogiar o piloto rival na imprensa.

Mas, enquanto Hamilton refletia sobre a mudança para a Ferrari, ela nunca realmente se materializou além de algumas conversas iniciais. A Scuderia então deu um passo decisivo no início de 2020 ao dispensar Vettel em favor da contratar de Sainz da McLaren.

Em declarações à Sky Sports, Binotto foi questionado se havia algum arrependimento por não ter trazido o piloto de maior sucesso da história da Fórmula 1 com a equipe de maior sucesso no esporte.

“Não acho que haverá arrependimento porque no final, quando tomamos algumas decisões, nós as tomamos pensando que eram as decisões certas e hoje temos um piloto fantástico como Charles, onde investimos muito como Ferrari”, disse Binotto.

“Acho que ele tem muito talento. Se ele tiver o carro certo, tenho certeza que pode desafiar Lewis Hamilton.”

“Fizemos nossas escolhas e acho que junto com Carlos somos muito fortes. Eu não acho que haverá qualquer arrependimento.”

Binotto também refletiu sobre a decisão de se separar de Vettel no final da campanha de 2020 e disse que era o momento certo para as duas partes seguirem em frente.

“Acho que Sebastian é uma ótima pessoa, um ótimo piloto, e tivemos ótimos momentos juntos – mas acho que era hora de tomar uma decisão diferente e seguir em frente”, acrescentou Binotto.

“Temos uma dupla muito jovem agora, a mais jovem da Ferrari desde 1968, e esses dois pilotos, Charles e Carlos, são muito fortes, muito talentosos e, embora sejam jovens, têm uma boa experiência na F1.”

“Estou muito feliz com a escolha.”

Binotto reiterou que Charles Leclerc e Sainz serão tratados com o mesmo status no início da temporada de 2021 – agora com estreia no Bahrain – mas isso pode mudar mais tarde na temporada dependendo dos resultados.

“Não há número um e número dois, eles terão oportunidades iguais – certamente no início da temporada”, afirmou.

“Estou muito feliz por eles serem livres para lutar.”

“Acho que o que temos que fazer, como de costume, é otimizar os pontos da equipe e, quando você otimiza os pontos da equipe, normalmente está otimizando os pontos dos pilotos também. Os pontos da equipe são o número um.”

“Mais tarde na temporada, vamos ver como as coisas vão progredir, vamos ver quais objetivos os pilotos individuais podem atingir e se precisamos adotar uma estratégia diferente, mas no início da temporada eles estarão completamente livres para lutar.”

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.