F1 – Ferrari se esforça pela disputa do título com a Mercedes

terça-feira, 7 de abril de 2015 às 12:56

Ferrari

A F1 se prepara para uma batalha de “prata contra vermelho” em 2015.

A Mercedes foi surpreendida na Malásia ao ser vencida pela Ferrari com o recém-chegado Sebastian Vettel.

Toto Wolff disse que foi um “toque de alerta” e que irá acelerar a evolução técnica e repensar nas suas estratégias. Seu colega Paddy Lowe concorda: “Agora está mais claro do que nunca que existe uma concorrente séria para esta temporada”.

A Ferrari também está prometendo manter a pressão. “Nós temos algumas melhorias aerodinâmicas chegando e vamos trazê-los para o carro o mais rápido possível”, disse o diretor técnico James Allison.

A Ferrari fez, sem dúvida, um passo à frente com o seu carro, mas outros veem o maior ganho na área da unidade de potência. “As duas equipes que fizeram o maior salto foram a Ferrari e Sauber, ambas com motores Ferrari”, disse Rob Smedley da Williams.

Também recebendo muito crédito, estão o diretor técnico Allison e o tetracampeão Vettel. Allison, no entanto, minimizou qualquer comparação com o grande cérebro técnico da era Schumacher, Ross Brawn.

“Eu ganhei exatamente zero títulos mundiais”, disse à Auto Motor und Sport. “Ross ganhou vários milhões”, concluiu brincando.

Já para Vettel, seu antigo mentor Dr. Helmut Marko disse que a Malásia foi a resposta perfeita para aqueles que pensavam que o alemão só poderia ganhar num Red Bull.

“No ano passado, Sebastian simplesmente não pode usar todos os seus pequenos truques com o nosso carro, mas com esta Ferrari ele pode usá-los novamente”, disse ele. “Ele nunca se esqueceu de como pilotar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.