F1 – Ferrari salienta limitações para resolver problemas de Raikkonen em 2014

sábado, 23 de agosto de 2014 às 8:36

Kimi Raikkonen

James Allison suspeita que os problemas vividos por Kimi Raikkonen desde que voltou à Ferrari não serão resolvidos antes do final da temporada. Segundo o diretor técnico de chassis, embora a equipe esteja trabalhando para minimizar o desconforto do finlandês no F14 T, os problemas são consequência do design do carro e, portanto, inerentes.

“Nós melhoramos as coisas durante todo o ano”, disse Allison. “O carro está muito mais a seu gosto do que era antes, mas há certas características fundamentais que são inerentes em sua arquitetura. Isso não é realmente modificável ao longo do ano. Você pode melhorar, nós fizemos isso e vamos continuar fazendo. Mas existem limitações”.

Raikkonen tem lutado desde a sua chegada da Lotus e atualmente se encontra em 12º no campeonato de pilotos, quase 100 pontos abaixo do seu companheiro de equipe Fernando Alonso. O maior problema para ele é a dirigibilidade do carro, com saídas de frente nas freadas e na realização das curvas.

“Eu odeio quando não há nenhuma extremidade dianteira no carro”, resumiu Raikkonen recentemente. “E agora, se isso for resolvido, perdemos a parte de trás, estamos tentando equilibrar”.

Com tantas dificuldades, surgem rumores sobre uma eventual aposentadoria do campeão de 2007, que poderia ser substituído por Jules Bianchi. “Eu acho que a Ferrari está mais propensa a manter Kimi para o próximo ano, para ver o que ele pode realmente fazer com um carro onde ele não esteja cronicamente prejudicado por suas características”, disse o jornalista Ted Kravitz, da Sky Sports.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.