F1 – Ferrari revela o SF71H para 2018 em Maranello

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018 às 12:10

Ferrari SF71H

A Ferrari revelou o seu último carro de corrida de Grand Prix, o SF71H, antes da temporada de Fórmula 1 de 2018.

O novo carro foi exibido na base da Ferrari em Maranello na quinta-feira, quatro dias antes do início do teste de pré-temporada da F1 em Barcelona.

Possui a pintura vermelha tradicional da Ferrari, sem a cor branca na maior parte do carro, em contraste com seus predecessores imediatos.

O SF71H é o primeiro carro da Ferrari desde 2009 a não apresentar a marca Santander, seguindo a decisão da gigante financeira espanhola de encerrar seus acordos de patrocínio da F1.

A Ferrari entra na temporada com uma formação inalterada de pilotos, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, pela quarta temporada consecutiva.

Ambos estiveram presentes no lançamento, juntamente com o novo piloto de desenvolvimento da equipe, Daniil Kvyat, e o reserva da Sauber, apoiado pela Ferrari, Antonio Giovinazzi.

O antecessor do carro de 2018, o SF70H, foi o mais competitivo da Ferrari em anos, ajudando Vettel a ganhar cinco corridas.

Manteve um desafio ao título contra a equipe dominante da era híbrida, a Mercedes, durante a maior parte da temporada, antes que os acidentes e os problemas de confiabilidade do motor permitissem que a equipe alemã a superasse.

O Mercedes e Ferrari de 2017 tinham conceitos de design particularmente diferentes, mas a Ferrari deixou claro em seu lançamento que este ano se moveu para a filosofia de distância entre eixos mais longa, escolhida pela sua principal rival.

Do lado do motor, a Ferrari iniciará a temporada com uma evolução do projeto do ano passado. Pensa-se que se concentrou na confiabilidade em particular, tendo em conta os problemas do ano passado e com a F1 movendo-se para um limite de três motores por temporada.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.